Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma região para encontrar nossos escritórios no Brasil.

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

As férias estão chegando e o que poderia ser mais relaxante do que tomar sol em uma praia distante de casa?

Nada – a menos que um vizinho ligue para você dizendo que sua casa foi assaltada. E aqui começa uma viagem estressante.
Mas, graças à internet, você pode agora usar seu smartphone para executar um sistema de segurança doméstica superinteligente – e fazê-lo entre um mergulho e outro.

Você provavelmente já está bastante familiarizado com o quanto você consegue fazer com seu telefone em casa. Os telefones são capazes de fazer coisas como ligar e desligar o aquecimento e operar comedouros automatizados para animais já há algum tempo. Essa inovação se deve a um sistema arrojado em que os dispositivos, e não as pessoas, enviam mensagens on-line uns aos outros.

Então, você pode se arriscar a não utilizar essas ferramentas para proteger sua casa?

É hora de investigar sistemas de segurança inteligentes, que se comunicam consigo mesmos e com você, onde quer que você esteja.

Não é surpresa que o Wi-Fi é a chave. Sua rede doméstica pode ser configurada para conectar sensores de segurança a um hub, o hub, por sua vez, se conecta a um aplicativo e o aplicativo notifica você pelo telefone. Veja, acabei de impedir um roubo!

Então, o que quer que você faça, esqueça aquela resolução de não levar seu telefone nas férias.

Engane o ladrão

Primeiramente, você precisa de sensores instalados em suas portas e janelas para detectar vibração e, uma vez dentro ou fora da casa, captar movimento. Você precisa colocá-los com cuidado, para que não sejam esquivados ou destruídos. Os sensores de infrassons captam vibrações no ar causadas pelo movimento, mas são inteligentes o suficiente para não disparar toda vez que a porta de um vizinho bate ou o cachorro late.

Os sensores podem acionar refletores externos. Mas eles também podem ser ligados a luzes internas, em um cômodo ou outro, dando a ilusão de haver alguém “Sozinho em Casa” no momento certo.

Você pode esconder câmeras minúsculas que começam a gravar apenas quando sentem movimento. As mais inteligentes podem diferenciar entre rostos conhecidos e estranhos. Elas também podem começar a gravar – de fora da sua porta de entrada – em um horário que muda a cada dia. O que acontece com a filmagem? Bem, pode não ser o programa mais divertido, mas você pode assisti-la em seu telefone onde quer que esteja. Haverá uma opção baseada em nuvem para armazenamento, portanto, não se preocupe se perder ou apagar a fita.

Se você precisar deixar um animal de estimação em casa, adquira um sistema que permita que animais de estimação circulem sem ativar o alarme ao mesmo tempo em que reconhece outros movimentos.

Você pode também querer sensores que o alertem para fogo, água ou monóxido de carbono. Eles podem conversar com seu aplicativo e até mesmo enviar mensagens para as portas, dizendo para trancar ou destrancar.



Fechar