Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma região para encontrar nossos escritórios no Brasil.

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

Generali revela novo plano estratégico de três anos para investidores

Ser um parceiro vitalício para os clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.

Liderar o mercado de seguros europeu para pessoas físicas, profissionais e PMEs, construindo uma plataforma global concentrada em gestão de ativos e buscando oportunidades em mercados de alto potencial.

O Generali 2021 baseia-se em três pilares estratégicos que incluem iniciativas que contribuirão para o alcance das metas financeiras do Grupo:

1º Pilar – Crescimento Rentável

FORTALECER A LIDERANÇA NA EUROPA: CONSOLIDAR A POSIÇÃO Nº 1

• Consolidar a liderança na Itália e na Alemanha
• Promover uma recuperação bem sucedida na França
• Invista Investir em mercados e segmentos em crescimento (Europa Central e Oriental, saúde, benefícios, assistência)
• Lançar novos empreendimentos

FOCO EM MARCADOS MERCADOS DE SEGURO DE ALTO POTENCIAL: TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL COMPOSTA DE 15% A 25% EM LUCRO 2018- 21

• Entregar crescimento rentável na Ásia e América Latina
• Atualizar a oferta do segmento de PME
• Aumentar as capacidades de benefícios trabalhistas
• Desenvolver proposição de serviço de seguro com valor agregado

DESENVOLVER UMA PLATAFORMA GLOBAL DE GESTÃO DE ATIVOS: TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL COMPOSTA DE 15% A 20% EM LUCRO 2018-21

• Tornar-se uma franquia global a partir de uma forte base europeia
• Continuar expandindo a plataforma de produtos multilojas
• Investir em distribuição e marketing
• Acelerar a expansão com aquisições disciplinadas

2º Pilar – Gestão de Capital e Otimização Financeira

AUMENTAR A GERAÇÃO DE CAPITAL: > GERAÇÃO DE CAPITAL ACUMULADA DE 10,5 BILHÕES DE EUROS EM 2019-21

• Melhorar a participação de produtos Vida com menores níveis de investimento
• Aumentar as receitas baseadas em taxas e negócios de P&C, saúde e proteção
• Implantar estratégia de alocação de capital ativo para maximizar o Retorno sobre o Capital Empregado

APRIMORAR A REMESSA DE DINHEIRO: +35% DO DINHEIRO ACUMULADO ENVIADO PARA A HOLDING 2019-21

• Melhorar a geração de caixa em entidades operacionais
• Aumentar o nível de remessas de capital fungível para a holding

REDUZIR O NÍVEL DA DÍVIDA E O CUSTO: REDUÇÃO DA DÍVIDA DE 1,5 A 2,0 BILHÕES DE EUROS ATÉ 2021; REDUÇÃO DE 70 A 140 MILHÕES DE EUROS EM DESPESA DE JUROS BRUTA ANUAL ATÉ 2021

• Redução na quantidade física de dívidas em geral
• Redução no custo de financiamento contínuo

3º Pilar – Inovação e Transformação Digital

INICIATIVAS INTERNAS ESTRATÉGICAS DE INVESTIMENTO TOTAL DE 1 BILHÃO DE EUROS 2019-21

TORNAR-SE UM PARCEIRO VITALÍCIO PARA OS CLIENTES

• Oferecer flexibilidade maximizada por meio da oferta modular de produtos
• Expandir a cobertura da proposta de assistência abrangente 24 horas por dia, 7 dias por semana
• Dar suporte aos clientes com consultoria 360°

PERMITIR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA DISTRIBUIÇÃO

• Lançar a plataforma de mobilidade por toda a Europa

• Desenvolver ecossistemas B2B2C
• Digitalizar o relacionamento entre agente e cliente

TRANSFORMAR E DIGITALIZAR O MODELO OPERACIONAL

• Continuar a simplificação do processo e da organização
• Aumentar a automação e a inteligência artificial em operações essenciais
• Aumentar a participação de políticas digitais de ponta a ponta



Fechar