Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma região para encontrar nossos escritórios no Brasil.

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

A Generali Brasil firmou acordo de apoio à cultura com a Associação de Amigos do Museu Nacional de Belas Artes a partir de outubro deste ano. Esta parceria faz parte do planejamento do Grupo em contribuir para a expansão da cultura ao Museu Nacional de Belas Artes do Rio de Janeiro.

Fernando Kalache, presidente da ABA, comemora a parceria. “A Associação de Amigos precisa de iniciativas como a da Generali para poder continuar apoiando as ações e missões do Museu Nacional de Belas Artes”, ressaltou.

O edifício, projetado em 1908 para sediar a Escola Nacional de Belas artes, fica situado no centro histórico do Rio de Janeiro. Passou a integrar o Museu por um Decreto do presidente Getúlio Vargas em 1937. Hoje é a instituição que possui a maior e mais importante coleção de arte brasileira do século XIX, concentrando um acervo de setenta mil itens entre pinturas, desenhos, gravuras, esculturas, objetos, documentos e livros.

Para Mônica Xexeo, diretora do Museu, a iniciativa é um passo fundamental de valorização à cultura. “Estamos seguros de que esta parceria com a Generali permitirá abrir novas perspectivas para a arte, a memória e o patrimônio cultural brasileiro”, afirmou a diretora.

“Estamos felizes em poder patrocinar o Museu. Ajudar na proteção da arte e da história no país é, para nós e para o Grupo Generali, algo natural e em linha com nossa missão de garantir a permanência da memória cultural”, destacou Michele Cherubini, Diretor de Estratégia e Novos Negócios da Generali Brasil.



Fechar