Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma localidade abaixo para encontrar
nossos escritórios no Brasil.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2508-0100

End.: Av. Barão de Tefé, 34 - Porto Maravilha - RJ

Carregando localização no mapa ...

São Paulo

Tel.: (11) 3150-2600

End.: Av.Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - Cidade Monções - SP

Carregando localização no mapa ...

A Generali, uma das principais seguradoras do mundo e primeira empresa estrangeira do setor a desembarcar no Brasil, em 1925, firmou uma parceria com o Banco BMG, uma das maiores e mais importantes instituições financeiras locais. O contrato, com duração de 20 anos, prevê a venda de seguros massificados em um mercado de 50 milhões de clientes. O início das vendas ao consumidor está previsto para o início de 2017.

Aposentados, pensionistas e funcionários públicos representam um segmento muito interessante para as seguradoras, com um grande potencial de crescimento em termos de vendas. Até hoje, contudo, a contratação de apólices para este grupo de pessoas é muito pequena. Atualmente, cerca de 11% da população brasileira têm mais de 60 anos. Em quatro décadas, este número deve superar a casa de 30%.

A iniciativa firmada entre a Generali e Banco BMG terá foco neste público e reforçará a função social da indústria de seguros. Hoje o BMG atua no segmento de linhas de crédito para pensionistas, que representa cerca de 33 milhões de pessoas, com previsão de chegar a 61 milhões em 2030 – além de atuar fortemente junto ao funcionalismo público.

“Este acordo permitirá inserir no mercado de seguros uma grande parcela da população que, normalmente, não tinha acesso a esses produtos. Agora, estas pessoas terão a oportunidade de prevenir e minimizar eventuais perdas, além de adquirir serviços muito úteis para garantir uma melhor qualidade de vida, por preços mais competitivos que no mercado convencional”, afirma Antônio Cássio dos Santos, CEO da Generali nas Américas.

Os canais de distribuição incluirão as agências bancárias da instituição e mais de três mil correspondentes. A parceria também se beneficiará do uso da rede de franquias Help! Loja de Crédito, com 400 unidades ativas, que deve atingir a marca de 1.500 pontos de venda até o fim do ano que vem. A Help! foi criada pelo Grupo BMG para oferecer uma gama de serviços próprios e de terceiros de forma simples, rápida e segura. O sistema de franquia desenvolvido pela empresa aproveita métodos e práticas inovadoras para negociar serviços adequados a aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos. Dentre os principais produtos, se destacam o empréstimo consignado, o cartão de crédito consignado por meio do BMG Card (o cartão de crédito que mais cresce no Brasil), o crédito pessoal e diversas opções de seguro.

“A parceria entre o BMG e a Generali representa muito mais que um acordo comercial e foi criada para oferecer os melhores produtos aos nossos clientes. É um negócio que complementa de forma importante nosso portfólio”, declara Antônio Hermann Azevedo, presidente do Banco.

De acordo com Jorge Sant’Anna, presidente da BMG Seguros, esta união reforça a estratégia do Grupo BMG de expandir sua oferta de produtos e serviços. Sant’Anna também destaca que atender este público é um desafio no Brasil. “A população está ficando cada vez mais madura e queremos ser a melhor opção para eles. A expectativa dessa parceria é gerar mais de R$27 bilhões em prêmios de seguros ao longo do contrato”, explica.

Na plataforma criada para os clientes do BMG haverá desde o seguro prestamista, que garante a quitação de prestações de empréstimos consignados em caso de morte ou invalidez, ao auxílio-funeral, passando por acidentes pessoais, seguros de viagem, educacional, residencial, automotivo, desemprego e até apólice que garante o pagamento de medicamentos em função de determinados sinistros.

“Acessar esse público é de extrema importância para o nosso negócio. As seguradoras precisam se adaptar ao amadurecimento da população, desenvolvendo apólices diferenciadas, inovando na abordagem e simplificando os processos de contratação e relacionamento com os clientes”, conclui Claudio Chiesa, head global de Bancassurance da Generali.