Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma localidade abaixo para encontrar
nossos escritórios no Brasil.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2508-0100

End.: Av. Barão de Tefé, 34 - Porto Maravilha - RJ

Carregando localização no mapa ...

São Paulo

Tel.: (11) 3150-2600

End.: Av.Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - Cidade Monções - SP

Carregando localização no mapa ...

Na última semana foram apresentados os resultados do primeiro semestre de 2017, que mostram um aumento nos lucros operacional e líquido. E o mais importante é que esses resultados revelam que a transformação nos negócios do Grupo Generali, de 2015 a 2018, está sendo alcançada com disciplina.

A execução bem-sucedida do nosso plano estratégico nos levou aos atuais resultados positivos com um crescimento de 3,7% no lucro líquido, o retorno sobre o patrimônio líquido permanecendo acima da nossa meta, e com aumento nos produtos de menor investimento direto. Estamos atingindo as nossas metas financeiras graças à determinação, foco e compromisso ao implementar a nossa estratégia para tornar a Generali uma empresa mais simples e dinâmica.

Ao longo do semestre, no segmento de P&C, a Generali continua apresentando um excelente Índice Combinado (o principal indicador de rentabilidade para esse tipo de negócio). Esse é um bom indicador da nossa sólida capacidade de gestão de preços, subscrição e sinistros. Além disso, o segmento de P&C registrou um crescimento de mais de 1,5% em prêmios.

No segmento Vida, a gestão atenta do nosso portfólio atual e a nossa oferta de produtos inovadores estão começando a dar frutos: a nossa Margem de Novos Negócios teve uma melhora significativa, impulsionada por ações realizadas tanto na concepção do produto quanto no mix de produtos. O valor de novos negócios que conseguimos gerar nesses seis meses aumentou em 52% em relação ao mesmo período do ano passado.
Com o sucesso alcançado até o momento, mantemos o compromisso de atingir as metas financeiras de 2018 que prometemos em 2015:

• mais de € 7 bilhões de caixa operacional líquido cumulativo (€ 3,5 bilhões acumulados até o momento);
• pelo menos € 5 bilhões de dividendos cumulativos (€ 2,4 bilhões acumulados até o momento);
• retorno operacional sobre o patrimônio acima de 13% (sendo 13,6% no primeiro semestre).

Estamos em busca de um processo de transformação – onde o nosso empenho esteja unicamente voltado a alcançar a excelência em tudo o que fazemos, todos os dias, em qualquer lugar. Já percorremos mais da metade do caminho e, com humildade, rigor e disciplina, estamos atingindo os resultados, alguns mais rápidos do que o esperado.

Resumidamente, as seis orientações estratégicas que seguimos são:

1) Otimização da nossa presença internacional. Pretendemos redirecionar os nossos recursos para fortalecer os mercados nos quais há uma possibilidade real ou futura de alcançarmos um desempenho melhor.

2) Racionalização da nossa máquina operacional. O nosso objetivo é agilizar processos, eliminar excessos e ineficiências e integrar plataformas.


3) Aprimoramento da nossa excelência técnica. Possuímos excelentes capacidades técnicas e operacionais internas graças à nossa tradição e experiência de quase 200 anos no negócio, com visão para o futuro. E vemos potencial de melhoria para reforçar ainda mais a nossa liderança.


4) Reequilíbrio do nosso portfólio. Estamos transformando o nosso portfólio para que possamos ser mais resilientes e capazes de aumentar nosso potencial de crescimento. Recentemente, divulgamos a nossa nova estratégia para o negócio de gestão de ativos, visando maior contribuição em termos de lucros do Grupo, para oferecer soluções de investimento melhores aos nossos clientes.


5) Inovação para os nossos distribuidores e clientes. Estamos empenhados em modernizar a relação entre a Generali, a sua vasta rede de distribuição e os nossos clientes. O compromisso da Generali com a inovação foi reconhecido no início deste ano, quando ganhamos o prestigiado Prêmio “Global Innovator”, concedido pela EFMA e pela Accenture.


6) Fortalecimento da nossa marca. Temos uma marca forte, desenvolvida a partir do nosso patrimônio e tradição – o leão de San Marco. O nosso objetivo é atingir o máximo potencial em todos os lugares em que estivermos atuando.


Por Philippe Donnet – CEO do Grupo Generali