Generali no Brasil

Década de 20

Em 1925, foi uma das primeiras seguradoras estrangeiras a chegar ao Brasil, instalando-se em um edifício histórico na Avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro.

Década de 30

Surge no país institutos de previdência privada e instituições como IRB, dando novo rumo ao mercado de seguros. Em 1938, o Edifício Generali é inaugurado e a matriz passa funcionar em um dos primeiros arranha-céus da cidade.

Década de 50

A Generali adquire o controle acionário da Companhia de Seguros Mercúrio e amplia seus serviços no mercado segurador brasileiro, ganhando prestígio como empresa voltada essencialmente para o negócio do seguro.

É inaugurado o Edifício Assicurazioni Generali no centro da cidade de São Paulo.

Década de 70

Com a incorporação da Mercúrio, a empresa passa a se chamar Generali no Brasil- Companhia Nacional de Seguros. No Brasil, consolida seu nome no mercado segurador, oferecendo diversas coberturas para pequenos e grandes clientes.

Década de 80

É inaugurada a Sucursal Curitiba – PR.

Década de 2000

São inauguradas as Filiais de Volta Redonda - RJ, Juiz de Fora – MG e Goiânia – GO.

Ocorreu a mudança da razão social da empresa para “Generali Brasil Seguros S/A” (2009).

Década de 2010

São inauguradas as Filiais de Caxias do Sul e Londrina.

Em 2011 foi instituído um novo Conselho de Administração, fortalecido pela participação do CEO mundial do Grupo Generali como vice-presidente, Giovanni Perissinotto. Comprovando dessa forma a importância da operação brasileira para os negócios do Grupo Generali.

Edifício Generali - Rio de Janeiro. Sede da Matriz e da Sucursal Rio.