Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

Ao pôr-do-sol, a sede histórica da Companhia foi coberta com luzes e palavras em apoio à sustentabilidade ambiental e à igualdade de gênero para celebrar os 190 anos desde a sua fundação.

Jogos de luzes moldando uma visão compartilhada e sustentável do futuro e o Leão alado destacando-se contra o céu de Trieste: na quarta-feira, dia 6 de outubro, das 18h30 à 00h, em homenagem à Barcolana e para celebrar o 190º aniversário da Generali, a sede histórica do Palazzo Berlam foi iluminada com projeções de imagens e palavras dando forma ao compromisso do Grupo com o ambiente, a inclusão e a equidade de gênero, diretamente da cidade onde a Companhia foi fundada em dezembro de 1831.

A ação foi repetida nos dias 7 e 8 de outubro e terminou na noite de 9/10, quando as luzes se apagaram às 2h da manhã. As mensagens projetadas foram sobre inclusão social, sustentabilidade ambiental e a ligação com a terra e o mar, o protagonista da Barcolana.

A iluminação destina-se também a transmitir uma mensagem positiva nesse momento complexo para a sociedade que foi atingida pela pandemia, mas olhando para o futuro e unindo forças para recomeçar, em conjunto.

Renovado recentemente pelo arquiteto de renome mundial, Mario Bellini, o Palazzo Berlam acolhe a Group Academy, o centro de treinamento internacional do Grupo Generali – cuja estratégia tem diversidade em termos de gênero, gerações, cultura e inclusão entre os seus princípios fundadores – e o Arquivo Histórico.

Construído entre 1926 e 1928 com base no design de Arduino Berlam, o edifício é um dos melhores exemplos da arquitetura modernista do século XX em Trieste. Situado entre dois escritórios históricos da Assicurazioni Generali, Palazzo Carciotti e Palazzo Geiringer, este prédio foi adquirido pela Companhia em 1932 como um edifício de escritórios e está distribuído em 9 andares acima do nível do solo, com uma área útil de cerca de 5.500 m². As mudanças foram feitas em todo o corpo do edifício, por dentro e por fora, com especial atenção à restauração dos detalhes arquitetônicos originais, e envolveram também medidas de melhoramento sísmico e de eficiência energética, em conformidade com os objetivos estabelecidos pelo Grupo para reduzir os impactos ambientais.

Confira o vídeo do espetáculo de cores e luzes:



Fechar