Generali 2021: Reunindo forças para acelerar o crescimento
- 23 de novembro de 2018
- Categoria: Sem categoria
Generali revela novo plano estratégico de três anos para investidores
Ser um parceiro vitalício para os clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.
Liderar o mercado de seguros europeu para pessoas físicas, profissionais e PMEs, construindo uma plataforma global concentrada em gestão de ativos e buscando oportunidades em mercados de alto potencial.
O Generali 2021 baseia-se em três pilares estratégicos que incluem iniciativas que contribuirão para o alcance das metas financeiras do Grupo:
1º Pilar – Crescimento Rentável
FORTALECER A LIDERANÇA NA EUROPA: CONSOLIDAR A POSIÇÃO Nº 1
• Consolidar a liderança na Itália e na Alemanha
• Promover uma recuperação bem sucedida na França
• Invista Investir em mercados e segmentos em crescimento (Europa Central e Oriental, saúde, benefícios, assistência)
• Lançar novos empreendimentos
FOCO EM MARCADOS MERCADOS DE SEGURO DE ALTO POTENCIAL: TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL COMPOSTA DE 15% A 25% EM LUCRO 2018- 21
• Entregar crescimento rentável na Ásia e América Latina
• Atualizar a oferta do segmento de PME
• Aumentar as capacidades de benefícios trabalhistas
• Desenvolver proposição de serviço de seguro com valor agregado
DESENVOLVER UMA PLATAFORMA GLOBAL DE GESTÃO DE ATIVOS: TAXA DE CRESCIMENTO ANUAL COMPOSTA DE 15% A 20% EM LUCRO 2018-21
• Tornar-se uma franquia global a partir de uma forte base europeia
• Continuar expandindo a plataforma de produtos multilojas
• Investir em distribuição e marketing
• Acelerar a expansão com aquisições disciplinadas
2º Pilar – Gestão de Capital e Otimização Financeira
AUMENTAR A GERAÇÃO DE CAPITAL: > GERAÇÃO DE CAPITAL ACUMULADA DE 10,5 BILHÕES DE EUROS EM 2019-21
• Melhorar a participação de produtos Vida com menores níveis de investimento
• Aumentar as receitas baseadas em taxas e negócios de P&C, saúde e proteção
• Implantar estratégia de alocação de capital ativo para maximizar o Retorno sobre o Capital Empregado
APRIMORAR A REMESSA DE DINHEIRO: +35% DO DINHEIRO ACUMULADO ENVIADO PARA A HOLDING 2019-21
• Melhorar a geração de caixa em entidades operacionais
• Aumentar o nível de remessas de capital fungível para a holding
REDUZIR O NÍVEL DA DÍVIDA E O CUSTO: REDUÇÃO DA DÍVIDA DE 1,5 A 2,0 BILHÕES DE EUROS ATÉ 2021; REDUÇÃO DE 70 A 140 MILHÕES DE EUROS EM DESPESA DE JUROS BRUTA ANUAL ATÉ 2021
• Redução na quantidade física de dívidas em geral
• Redução no custo de financiamento contínuo
3º Pilar – Inovação e Transformação Digital
INICIATIVAS INTERNAS ESTRATÉGICAS DE INVESTIMENTO TOTAL DE 1 BILHÃO DE EUROS 2019-21
TORNAR-SE UM PARCEIRO VITALÍCIO PARA OS CLIENTES
• Oferecer flexibilidade maximizada por meio da oferta modular de produtos
• Expandir a cobertura da proposta de assistência abrangente 24 horas por dia, 7 dias por semana
• Dar suporte aos clientes com consultoria 360°
PERMITIR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA DISTRIBUIÇÃO
• Lançar a plataforma de mobilidade por toda a Europa
• Desenvolver ecossistemas B2B2C
• Digitalizar o relacionamento entre agente e cliente
TRANSFORMAR E DIGITALIZAR O MODELO OPERACIONAL
• Continuar a simplificação do processo e da organização
• Aumentar a automação e a inteligência artificial em operações essenciais
• Aumentar a participação de políticas digitais de ponta a ponta