Generali Brasil alcança 1º lugar no Índice de Satisfação entre as seguradoras no site Consumidor.gov
- 11 de fevereiro de 2022
- Categoria: Sem categoria
De forma inédita, a Generali Brasil alcançou o primeiro lugar no Ranking das Seguradoras no site Consumidor.gov, no dia 9/2 (com base nos últimos sete dias): 1° lugar no Índice de Satisfação e 7° lugar no Índice de Soluções. Participam da listagem aproximadamente 150 seguradoras cadastradas no Consumidor.gov. Outra conquista importante: 100% das reclamações foram respondidas em um tempo médio de 6,8 dias. Vale lembrar que as demandas da SUSEP também são atendidas por este canal.
O site é um serviço público que permite a tratativa direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet. Essa ferramenta é monitorada pela Secretaria Nacional do Consumidor – Senacon – do Ministério da Justiça, Procons de todo o país, Defensorias, Ministérios Públicos e também por toda a sociedade. O objetivo é possibilitar a resolução de conflitos de consumo de forma rápida e desburocratizada.
Como ressalta Glaudy Maia, Gerente da Ouvidoria da Generali Brasil: “Monitoramos diariamente a nossa posição no Consumidor.gov. A cada dia, estamos avançando de forma positiva. Estamos colocando a Generali no lugar que ela merece”.