Generali é premiada por seu compromisso com os objetivos de Desenvolvimento Sustentável
- 24 de janeiro de 2022
- Categoria: Sem categoria
O Grupo Generali foi premiado por seus esforços para alcançar as metas da Agenda 2030 das Nações Unidas para o desenvolvimento sustentável. O Grande Prêmio para o Crescimento Sustentável foi entregue pela Assosef (Associação Europeia para a Sustentabilidade e Serviços Financeiros) em um evento anual que reconhece a contribuição de bancos, seguradoras e instituições financeiras para alcançar os objetivos do desenvolvimento sustentável.
O prêmio reconhece empresas de serviços financeiros que promovem produtos e serviços inovadores, comportamento e consumo sustentáveis para famílias e PMEs – apoiando a sociedade em uma jornada para melhores padrões de vida e bem-estar, em consonância com o contexto social, ambiental e econômico.
Após uma avaliação das atividades e objetivos detalhados nos relatórios não financeiros de todos os bancos, seguradoras e instituições financeiras que devem reportar ao Consob, o regulador do mercado italiano, o Comitê Científico da Assossef, premiou a Generali por sua “abordagem integrada de informação não financeira” e também porque “identificou as megatendências materiais nas quais focam as iniciativas estratégicas do Grupo, com o objetivo de envolver todas as unidades de negócio e funções corporativas, com particular referência às alterações climáticas, envelhecimento da população, pandemias e eventos extremos”.
Além disso, destacaram “o empenho do Grupo Generali na promoção dos objetivos de potencializar a relação com os clientes, por um lado com um aumento significativo dos prêmios de produtos ambientais, e por outro, através do desenvolvimento de ferramentas digitais.
Lucia Silva, Head de Sustentabilidade e Responsabilidade Social do Grupo, disse “Este prêmio é mais uma confirmação do caminho percorrido pelo Grupo Generali nos últimos anos para integrar a sustentabilidade em todas as atividades de negócio. Queremos continuar a ser responsáveis – como seguradora, investidora e empregadora – e, mais do que nunca, parceiros para toda a vida de nossos clientes, em um contexto desafiador e em constante evolução. A sustentabilidade é a origem do nosso novo plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, uma vez que a Generali visa criar valor compartilhado para todos os stakeholders nos próximos anos.”