Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma localidade abaixo para encontrar
nossos escritórios no Brasil.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2508-0100

End.: Av. Barão de Tefé, 34 - Porto Maravilha - RJ

Carregando localização no mapa ...

São Paulo

Tel.: (11) 3150-2600

End.: Av.Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - Cidade Monções - SP

Carregando localização no mapa ...

• Os prêmios brutos emitidos cresceram significativamente, alcançando € 70,7 bilhões (+18,1%), impulsionados tanto pelos segmentos de Vida (+23,3%) quanto de P&C (Property & Casualty, +9,8%).

• As entradas líquidas de Vida aumentaram para € 6,8 bilhões, provenientes exclusivamente de produtos de proteção e unit-linked, em linha com a estratégia do Grupo.

• O resultado operacional do segmento de P&C continuou a crescer (+2,5%), apesar do impacto significativo de catástrofes naturais.

• O índice combinado ficou em 94,0% (-0,3 p.p.), enquanto o índice combinado não descontado foi de 96,3% (-1,4 p.p.), refletindo a forte performance do índice combinado corrente não descontado para perdas operacionais (-2,2 p.p.).

• O resultado operacional cresceu fortemente para € 5,4 bilhões (+7,9%), impulsionado pelos segmentos de Vida e Gestão de Ativos e Patrimônio.

• O resultado líquido ajustado foi de € 2,9 bilhões (-3,3%), mas apresentou alta de 3,4% ao excluir um ganho de capital excepcional registrado em 2023. O resultado líquido aumentou para € 3 bilhões (+5,0%).

• A posição de capital permanece sólida, com o índice de solvência em 209% (220% no final de 2023).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “No terceiro trimestre de 2024, a Generali continuou a apresentar um forte crescimento no resultado operacional, impulsionado pela performance de todos os segmentos de negócios. A tendência positiva nas entradas líquidas de Vida ao longo do ano foi mantida. Também alcançamos um maior crescimento na rentabilidade de P&C, apesar do elevado impacto das catástrofes naturais. A gestão de ativos e patrimônio contribuiu significativamente, comprovando a força do nosso modelo de negócios. Graças ao nosso foco na diversificação das fontes de lucro, continuamos a entregar resultados em um ambiente global complexo e em constante evolução. Olhando para o futuro, estamos totalmente alinhados para concluir com sucesso o plano ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’ e já estamos trabalhando em nossa nova estratégia, que será apresentada em 30 de janeiro de 2025.