Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma localidade abaixo para encontrar
nossos escritórios no Brasil.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2508-0100

End.: Av. Barão de Tefé, 34 - Porto Maravilha - RJ

Carregando localização no mapa ...

São Paulo

Tel.: (11) 3150-2600

End.: Av.Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - Cidade Monções - SP

Carregando localização no mapa ...
  • Os prêmios brutos emitidos aumentaram para 22,3 bilhões de euros (+6,1%), nos segmentos P&C (+6,4%) e Vida (+6%). As entradas líquidas de Vida, inteiramente focadas nas linhas de unidades e de proteção, cresceram para 3,9 bilhões de euros (+19,3%).
  • O Resultado operacional subiu para 1,6 bilhões de euros (+1,1%), graças ao desempenho positivo dos segmentos Vida, P&C e Holding e outros negócios. O Índice Combinado foi de 90,4% (+2,4 p.p.) e uma excelente Margem de Novos Negócios de 4,94% (+0,53 p.p.)
  • O resultado líquido atingiu 727 milhões de euros (802 milhões de euros no 1T2021), afetado por depreciações em investimentos russos no valor de 136 milhões de euros. Sem este impacto, o lucro líquido teria sido de 863 milhões de euros.
  • A taxa de solvência permaneceu extremamente sólida em 237% (227% para o ano fiscal de 2021).

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados do primeiro trimestre confirmam o excelente desempenho da Generali, apesar de um contexto caracterizado pela incerteza devido ao conflito na Ucrânia. O desenvolvimento de negócios nos segmentos mais rentáveis demonstra a capacidade do Grupo de gerar valor de forma consistente, mantendo uma posição de capital sólida e líder de mercado. Nos primeiros três meses do ano, o Grupo também lançou o novo plano estratégico ‘Lifetime Partner 24: Driving Growth’, focado no forte crescimento do lucro por ação, no aumento da geração de caixa e dividendos maiores.

O Grupo continuará solidário e próximo das pessoas afetadas pelo conflito na Ucrânia, ajudando-as com uma doação emergencial de 3 milhões de euros e uma campanha global de arrecadação de fundos realizada por funcionários e por meio da Fundação The Human Safety Net, para apoiar o UNICEF em seus esforços junto àqueles que sofrem devido a guerra.”