Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

Excelente rentabilidade, forte crescimento em prêmios e resultados operacionais e líquidos. Posição de capital extremamente sólida

  • Forte aumento do resultado operacional para 4,4 bilhões de euros (+10%), devido ao desempenho positivo dos segmentos de Vida, Gestão de Ativos e Holding e outros negócios. Contribuição resiliente do segmento de P&C, apesar do maior impacto de sinistros de catástrofes naturais
  • Os prêmios brutos emitidos aumentaram para 54,9 bilhões de euros (+6,4%), apoiados tanto pelo segmento Vida (+6,5) quanto pelo segmento P&C (+6,2%). As entradas líquidas de Vida aumentaram para 9,5 bilhões de euros (+3%), totalmente centradas em unit-linked e no ramo de proteção. A proporção combinada foi de 91,3% (+1,6 p.p) e a margem do novo negócio foi excelente atingindo 4,76% (+0,66 p.p.)
  • O resultado líquido aumentou 74% para chegar a 2.250 milhões de euros (1.297 milhões em 9M2020)2
  • Índice de solvência extremamente solidificado em 233% (224% FY2020)

O CFO do Grupo Generali, Cristiano Borean, comentou: “Os resultados dos primeiros nove meses confirmam o excelente desempenho do Grupo, a rentabilidade técnica e as tendências sólidas em todos os negócios com um dos mais altos Índices de Solvência do setor. As linhas de negócios vinculadas e de proteção continuam a crescer, enquanto o segmento de P&C permanece resiliente, apesar do maior impacto das reclamações de catástrofes naturais. Os resultados do segmento de Gestão Ativos também continuam crescendo graças à nossa estratégia multi-boutique. Esses resultados, que estão totalmente em linha com a conclusão bem sucedida do plano estratégico “Generali 2021”, representam uma base sólida para o novo plano de três anos que apresentaremos ao mercado no dia 15 de dezembro.”

1 As variações de prêmios, entradas líquidas de Vida e novos negócios foram apresentadas em termos equivalentes (a câmbio constante e perímetro de consolidação). As variações do resultado operacional, dos investimentos próprios e das provisões técnicas de Vida excluíram quaisquer ativos em alienação ou alienados durante o mesmo período de comparação.

2 O resultado líquido ajustado – definido como o resultado líquido sem o impacto dos ganhos e perdas com alienações – foi igual ao resultado líquido do período, uma vez que este não foi impactado por ganhos e perdas com alienações. O resultado líquido ajustado 9M2020 ascendeu a 1.479 milhões de euros, o que neutralizou 183 milhões de euros decorrentes do acordo de liquidação da alienação do BSI. Além disso, excluindo a despesa única no valor de 100 milhões de euros (77 milhões, líquido de impostos) do estabelecimento do Fundo Extraordinário Internacional para Covid-19 e 94 milhões de euros (73 milhões líquidos de impostos) decorrente da transação de gestão de passivos, o resultado líquido ajustado dos 9M2020 totalizou 1.629 milhões de euros.



Fechar