Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

  • O Fenice 190 é uma iniciativa para lançar o 190º aniversário da Assicurazioni Generali, fundada em Trieste, em 1831.
  • Mais de um bilhão de euros já foram alocados em 10 fundos de investimentos focados em infraestrutura, inovação e digitalização, PMEs, iniciativas verdes, instalações de saúde e educação.
  • A iniciativa planeja comemorar o 190º aniversário com a abertura para o público do Procuratie Vecchie, em Veneza, pela primeira vez em 500 anos, ao virar a Sede global do The Human Safety Net.
  • Será lançada a primeira edição do EnterPRIZE, dedicada a pequenas e médias empresas sustentáveis.

Para marcar os 190 anos da Generali e deixar um reconhecimento tangível e duradouro do vínculo entre a companhia e as regiões onde ela nasceu e prosperou, a Generali anuncia o Fenice 190, um plano de investimento de 3,5 bilhões de euros para apoiar a recuperação da economia europeia, impactada pela Covid-19, a começar pela Itália, França e Alemanha e, posteriormente, para todos os países da Europa nos quais a Generali opera – durante o período de cinco anos.

O Fenice 190 marcará as iniciativas lançadas em 2020 para enfrentar os efeitos da pandemia, os quais incluem investimentos para apoiar pequenas e médias empresas e a real economia, já ultrapassando o objetivo estabelecido de 1 bilhão de euros.

Além dessa quantia inicial, a Generali se compromete com 500 milhões de euros por ano, nos próximos cinco anos, para o crescimento sustentável através de fundos internacionais de investimento focados em infraestrutura, inovação e digitalização, pequenas e médias empresas, iniciativas verdes, instalações de saúde e educação.

O CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, disse: “A Generali é uma das poucas companhias no mundo que pode se orgulhar de uma história tão longa. Possui uma riqueza extraordinária de conhecimento e experiência, em razão das quais o Grupo é capaz de enfrentar os desafios atuais enquanto contribui para um futuro melhor às comunidades onde opera, tanto como seguradora quanto inovadora social. O 190º aniversário da empresa caiu em um ano decisivo em que tivemos que superar a crise global mais grave do pós-guerra, e estabelecer as bases para uma recuperação global em larga escala. Com o Fenice 190, nós queremos liderar esta jornada, deixando um legado concreto para o futuro, com um apoio significativo para os setores mais inovadores, sustentáveis e estratégicos, a fim de recomeçar a economia europeia, ao passo que encorajamos a inclusão dos mais impactados pela crise.”

O plano Fenice 190 é implementado através da plataforma de investimentos multi-boutique da Generali e está aberto a fundos de terceiros e investidores institucionais, bem como a todas as empresas do Grupo que podem participar da alocação de investimento.

A seleção da iniciativa é guiada pelo comitê de investimento da Unidade de Negócios de Gestão de Ativos e Patrimônio, liderada pelo CEO Carlo Trabattoni, com especialistas em ativos reais, sustentabilidade, mercados privados, crédito e patrimônio.

O CEO da Generali Estado Real, Aldo Maxxocco, é responsável pela comissão que utiliza uma abordagem baseada no cumprimento dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e no objetivo específico de gerar um impacto positivo na recuperação econômica e na economia real na Europa.

Para a data, dez oportunidades de investimento foram identificadas para um compromisso de 1,05 bilhões de euros, variando entre apoio a pequenas e médias empresas europeias, iniciativas verdes e infraestrutura com foco digital, saúde e transição de energia, que compartilha de um forte foco no meio ambiente e na sustentabilidade social.

 



Fechar