Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

Seleção de filmes abrange desde obras de prestigiados diretores até criações de novos autores, filmes premiados em grandes festivais internacionais e sucessos de bilheteria

A Generali Brasil, subsidiária do Grupo Generali, é o principal patrocinador da Festa do Cinema Italiano, pelo segundo ano consecutivo. O festival será virtual, como em 2020, em decorrência da pandemia de covid-19. A Festa do Cinema Italiano, um dos eventos cinematográficos mais apreciados no mundo, acontecerá entre 17 e 27 de junho e apresentará mais de 10 filmes gratuitos, com o melhor do cinema italiano contemporâneo, ao alcance de um clique. A edição brasileira do ano passado teve 154.380 espectadores em duas semanas de programação gratuita e 90.000 usuários diferentes.

A iniciativa nasceu em Lisboa, em 2008, e, depois de se tornar o principal evento em Portugal dedicado ao cinema e à cultura italiana, se expandiu para outros países lusófonos. Desde 2014, o Festival cresceu exponencialmente no Brasil, tornando-se o maior evento de cinema italiano no país.

“Para nós é um imenso prazer patrocinar a Festa do Cinema Italiano. Ano passado, o evento atraiu um número imenso de espectadores e temos expectativa de conquistar um público muito maior em 2021, já que as pessoas estão ainda mais sedentas por arte, cultura e entretenimento. O Cinema Italiano tem muita sinergia com o DNA da Generali. E poder contribuir com a cultura de forma digital, acessível, gratuita e inclusiva é uma grande satisfação para a companhia. Afinal, a arte é uma importante ferramenta de transformação”, declara Claudia Papa, Vice-Presidente Comercial & Marketing.

 Este ano, a Festa do Cinema Italiano dedicará um importante espaço da programação a dois dos mais interessantes autores contemporâneos, Alice Rohrwacher e Matteo Garrone. As obras deles destacaram-se nos principais festivais internacionais mostrando ao mundo a vitalidade e o valor do cinema italiano.

 Tudo isso, para todo o Brasil, gratuitamente, pelo site www.festadocinemaitaliano.com.br e pela plataforma de streaming Looke. 



Fechar