Lifetime Partner 24: Driving Growth
- 16 de dezembro de 2021
- Categoria: Sem categoria

VISÃO GERAL E ESTRATÉGIA
Queremos fortalecer nossa liderança na Europa e expandir nossa presença em mercados selecionados da Ásia, evidenciando nosso compromisso em sermos Parceiros para Toda a Vida de nossos clientes.
O Mercado segurador enfrenta desafios sem precedentes. Em um contexto de operação que se tornou ainda mais complexo durante a pandemia, continuamos a monitorar as macro tendências que colocam riscos e oportunidades significativas para o Grupo e nossos stakeholders, levando em conta sustentar nossa habilidade de criar valor ao longo do tempo. A velocidade com que as inovações tecnológicas estão se propagando e a crescente digitalização estão afetando o comportamento do consumidor, modificando processos operacionais e métodos de trabalho. A regulamentação está se tornando mais rigorosa.
Além disso, a indústria em que operamos está diante de uma encruzilhada de alguns dos maiores desafios contemporâneos: pandemia e eventos extremos; mudanças climáticas, instabilidades geopolíticas e financeiras; revolução digital e segurança cibernética; envelhecimento e bem-estar.
No entanto, esses desafios podem ser também oportunidades de oferecer a nossos clientes modelos de proteção novos e cada vez mais customizados.
Em quase dois séculos de história, a Generali tem demonstrado sua resiliência em ajudar as pessoas a construirem um futuro mais seguro, cuidando de suas vidas e sonhos, e vai continuar a fazer isso no futuro. O sucesso dos resultados alcançados com a estratégia “Generali 2021”, de fato, nos permite levar adiante esse compromisso e, graças ao novo plano estratégico Parceria para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento, vamos continuar levando o crescimento sustentável para todos os stakeholders, definindo objetivos ainda mais ambiciosos.
Parceria para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento
Durante o Investor Day, que aconteceu no dia 15 de dezembro de 2021, a Generali lançou a nova estratégia tri-anual Parceria para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento.
A base de sustentação do novo plano é o compromisso contínuo da Generali em ser parceira para toda a vida de mais de 67 milhões de consumidores em mais de 50 países. Investimentos em produtos personalizados, consultoria digital e uma experiência do cliente superior habilitarão a Generali e sua rede global de 165 mil agentes a tornar-se ainda mais próxima dos clientes.
“O compromisso de longo prazo da Generali de ser Parceira para Toda a Vida coloca nossos clientes no coração de tudo o que fazemos. Sob nosso novo plano, traremos esse compromisso a um novo patamar e confirmaremos a Generali como uma empresa inovadora, focada no cliente e orientada por dados. As metas e iniciativas ambiciosas apresentadas no plano são possíveis graças à entrega bem sucedida de nossos planos estratégicos anteriores. Hoje, a Generali tem uma posição financeira forte, ganhos diversificados, crescimento consistente e lucrativo e um histórico de geração de retorno superior a seus sócios. Nós estamos ansiosos para desenvolver essas conquistas nos próximos três anos. Nossa liderança em seguros, nossa capacidade de gerenciamento de bens in-house nossa rede de 165 mil agentes capacitados digitalmente e nosso compromisso crescente de trazer uma contribuição social e ambiental significam que a Generali está na posição ideal de alcançar o crescimento sustentável para o benefício de todos os seus stakeholders.”
Philippe Donnet, CEO do Grupo
O plano estratégico Parceiro para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento comunica uma visão clara da Generali em 2024 e é sustentado por três pilares estratégicos: promover crescimento sustentável, melhorar o perfil de ganhos e liderar na inovação. O plano também trará um forte crescimento de lucros por ação, aumento maior de caixa e maiores dividendos.
Impulsionar o crescimento sustentável
A Generali continuará a incrementar os lucros com P&C e a manter suas margens técnicas superiores por meio da melhoria de seu market share em áreas com potencial de crescimento significativo, incluindo PMEs, Saúde, Cuidados com Idosos na Europa e Viagens nos Estados Unidos.
No segmento Vida, o grupo também crescerá seus ativos leves e lucros técnicos, impulsionando os volumes de negócios associados às Unidades e internalizando cada vez mais suas margens.
Aumentar o perfil de ganhos
A Generali continuará a melhorar o perfil e lucratividade de seu negócio de Vida, promovendo um exercício de otimização abrangente para reduzir a intensidade de capital e melhorar os resultados operacionais.
O Grupo empregará seu capital em iniciativas de crescimento lucrativas para fortalecer sua liderança em seguros na Europa e expandir sua presença em mercados asiáticos selecionados.
Em Gestão de Ativos, o Grupo continuará a investir em recursos de produto e distribuição – incluindo a expansão de seus recursos de ativos privados – para ganhar escala e gerar € 100 milhões em receitas de terceiros.
Liderar em inovação
Investimentos em tecnologia digital totalizarão € 1.1 bilhão durante o horizonte do plano, um aumento de 60% sobre o último ciclo estratégico. Isso inclui mais investimentos para aumentar o valor ao cliente com o dimensionamento de recursos de consultoria digital e uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição.
O Grupo também investirá na ampliação de plataformas compartilhadas, em novos recursos de dados e em uma adoção mais ampla de tecnologias de automação inteligente e de inteligência artificial. Isso reduzirá custos e melhorará a alavancagem operacional da Generali – dando suporte a uma melhoria de 2,5-3,0 pontos percentuais à relação custo-renda do Grupo.
A liderança técnica da Generali será aprofundada por um poderoso mecanismo que combina ambas as atividades internas e por meio de parceiros. Um novo fundo de risco insurtech de € 250 milhões permitirá à Generali a colher oportunidades de alto potencial. O Grupo também lançará uma nova operação direta digital para capturar uma parcela maior do mercado digital de fundos da Europa.
Entregar impacto social e ambiental positivos
A Generali está comprometida em construir uma sociedade mais resiliente e justa. Os compromissos ESG estão embebidos nesse plano estratégico, incluindo prêmios crescentes derivados de soluções sustentáveis, em 5-7% CAGR até 2024, e a completa integração dos critérios ESG nos investimentos diretos do portfólio de conta geral do Grupo até 2024.
A companhia também reduzirá a pegada de carbono do seu portfólio de investimentos em 25% até 2024, em linha com seu compromisso como membro da Aliança Net-Zero Asset Owner, e fará 8.5 – € 9.5 bilhões em investimentos sustentáveis e verdes entre 2021 e 2025.
O Grupo também definiu um roteiro para uma exclusão completa de investimentos e atividades de subscrição no setor de carvão térmico, seguindo com seu compromisso de não mais segurar atividades upstream de petróleo e gás.
Pessoas engajadas como um ativo principal na entrega do novo plano
O Grupo focará no incremento de sua cultura centrada no cliente e meritocrática e no desenvolvimento de competências, que incluem a requalificação de 70% dos colaboradores da Generali com habilidades digitais e estratégicas até 2024.
Os colaboradores da Generali continuarão sendo apoiados por processos justos e oportunidades igualitárias, considerando a diversidade e, em particular, buscando ter mulheres em 40% das posições de liderança até o final do período do plano. A Generali também está comprometida em acolher os modelos híbridos de trabalho sustentáveis e equilibrados em todas as suas unidades, entregando benefícios importantes a todos os colaboradores e stakeholders no “Novo Normal”.