Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

VISÃO GERAL E ESTRATÉGIA

A Generali é uma das maiores empresas de seguro e gerenciamento de bens do mundo, com uma estória de sucesso que em 2021 celebra seus 190 anos.

Queremos fortalecer nossa liderança na Europa e expandir nossa presença em mercados selecionados da Ásia, evidenciando nosso compromisso em ser um Parceiro de Toda a Vida para nossos clientes.

O Mercado segurador enfrenta desafios sem precedentes. Em um contexto de operação que se tornou ainda mais complexo durante a pandemia, nós continuamos a monitorar as macro tendências que colocam riscos e oportunidades significativas para o Grupo e nossos stakeholders, tendo em conta sustentar nossa habilidade de criar valor ao longo do tempo. A velocidade com que as inovações tecnológicas estão se propagando e a crescente digitalização estão afetando o comportamento do consumidor, modificando processos operacionais e métodos de trabalho. A regulamentação está se tornando mais rigorosa.

Além disso, a indústria em que operamos está diante de uma encruzilhada de alguns dos maiores desafios contemporâneos: pandemia e eventos extremos; mudanças climáticas, instabilidades geopolíticas e financeiras; revolução digital e segurança cibernética; envelhecimento e bem-estar.

No entanto, esses desafios podem ser também oportunidades de oferecer a nossos clientes modelos de proteção novos e cada vez mais customizados.

Nos seus quase dois séculos de estória, a Generali tem demonstrado sua resiliência e ajuda as pessoas a construir um futuro mais seguro, cuidando de suas vidas e sonhos, e vai continuar a fazer isso no futuro, ainda mais. O sucesso dos resultados alcançados com a estratégia “Generali 2021”, de fato, nos permite levar adiante esse compromisso e, graças ao novo plano estratégico Parceria para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento, nós vamos continuar a levar o crescimento sustentável para todos os stakeholders, definindo objetivos ainda mais ambiciosos.

Parceria para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento

Durante o Investor Day, que aconteceu no dia 15 de dezembro de 2021, a Generali lançou a nova estratégia tri-anual Parceiro de Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento.

A base de sustentação do novo plano é o compromisso contínuo da Generali em ser um Parceiro para Toda a Vida para seus mais de 68 milhões de consumidores em mais de 50 países. Investimentos em produtos personalizados, consultoria habilitada digitalmente e uma experiência do cliente superior habilitarão a Generali e sua rede global de 165 mil agentes a tornar-se ainda mais próxima dos clientes.

 “O compromisso de longo prazo da Generali de Parceira para de Toda a Vida coloca nossos clientes no coração de tudo o que fazemos. Sob nosso novo plano, traremos esse compromisso a um novo patamar e confirmaremos a Generali como uma empresa inovadora, focada no cliente e orientada por dados. As metas e iniciativas ambiciosas apresentadas no plano são possíveis graças à entrega bem sucedida de nossos planos estratégicos anteriores. Hoje, a Generali tem uma posição financeira forte, ganhos diversificados, crescimento consistente e lucrativo e um histórico de geração de retorno superior a seus sócios. Nós estamos ansiosos para desenvolver essas conquistas nos próximos três anos. Nossa liderança em seguros, nossa capacidade de gerenciamento de bens in-house nossa rede de 165 mil agentes capacitados digitalmente e nosso compromisso crescente de trazer uma contribuição social e ambiental significam que a Generali está na posição ideal de alcançar o crescimento sustentável para o benefício de todos os seus stakeholders.”
Philippe Donnet, CEO do Grupo

O plano estratégico Parceiro para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento comunica uma visão clara da Generali em 2024 e é sustentada por três pilares estratégicos: promover crescimento sustentável, melhorar o perfil de ganhos e liderar na inovação. O plano também trará um forte crescimento de lucros por ação, aumento maior de caixa e maiores dividendos.

Vamos além em nossos compromissos com nossa sustentabilidade durante esse ciclo estratégico, com um foco contínuo em um impacto positivo social, ambiental e junto aos stakeholders. Além disso, vamos continuar a investir em nossas pessoas para assegurar que elas estão engajadas na entrega bem-sucedida do novo plano e enquanto promovemos um ambiente de trabalho sustentável.

Impulsionar o crescimento sustentável

A Generali continuará a incrementar os lucros com P&C e a manter suas margens técnicas superiores por meio da melhoria de seu market share em áreas com potencial de crescimento significativo, incluindo SMEs, Saúde, cuidados com idosos na Europa e Viagens nos Estados Unidos.

No segmento Vida, o grupo também crescerá seus ativos leves e lucros técnicos, impulsionando os volumes de negócios associados às Unidades e internalizando cada vez mais suas margens. O crescimento será sustentado por um efetivo gerenciamento de custo, com uma contínua disciplina de custos em mercados maduros e com investimentos focados na Ásia e em negócios vinculados a taxas.

Aumentar o perfil de ganhos

A Generali continuará a melhorar o perfil e lucratividade de seu negócio de Vida, promovendo um exercício de otimização abrangente para reduzir a intensidade de capital e melhorar os resultados operacionais.

Seguindo o mesmo método disciplinado que permitiu à Generali investir mais de € 3 em F&A de valor agregado durante o atual ciclo estratégico, o Grupo empregará seu capital em iniciativas de crescimento lucrativas para fortalecer sua liderança em seguros na Europa e expandir sua presença em mercados asiáticos selecionados.

Em Gestão de Ativos, o Grupo continuará a investir em recursos de produto e distribuição – incluindo a expansão de seus recursos de ativos privados – para ganhar escala e gerar € 100 milhões em receitas de terceiros.

Liderar em inovação

Investimentos em tecnologia digital totalizarão € 1.1 bilhão durante o horizonte do plano, um aumento de 60% sobre o último ciclo estratégico. Isso inclui mais investimentos no modelo da Generali de Parceiro de Toda a Vida para aumentar o valor ao cliente com o dimensionamento de recursos de consultoria digital e estabelecendo uma abordagem omnichannel completa em todos os seus canais de distribuição.

O Grupo também investirá na ampliação de plataformas compartilhadas, em novos recursos de dados e em uma adoção mais ampla de tecnologias de automação inteligente e de inteligência artificial. Isso reduzirá custos e melhorará a alavancagem operacional da Generali – dando suporte a uma melhoria de 2,5-3,0 pontos percentuais à relação custo-renda do Grupo.

A liderança técnica da Generali será aprofundada por um poderoso mecanismo que combina ambas as atividades internas e por meio de parceiros. Um novo fundo de risco insurtech de € 250 milhões permitirá à Generali a colher oportunidades de alto potencial. O Grupo também lançará uma nova operação direta digital para capturar uma parcela maior do mercado digital de fundos da Europa.

Entregar impacto social e ambiental positivos

A Generali está comprometida em agir como uma força do bem em construir uma sociedade mais resiliente e justa. Os compromissos ESG estão embebidos nesse plano estratégico, incluindo prêmios crescentes derivados de soluções sustentáveis, em 5-7% CAGR até 2024 e a completa integração dos critérios ESG nos investimentos diretos do portfólio de conta geral do Grupo até 2024. A Generali também reduzirá a pegada de carbono do seu portfólio de investimentos em 25% até 2024, em linha com seu compromisso como membro da Aliança Net-Zero Asset Owner e fará 8.5 – € 9.5 bilhões em investimentos sustentáveis e verdes entre 2021 e 2025.

O Grupo também definiu um roteiro para uma exclusão completa de investimentos e atividades de subscrição no setor de carvão térmico e seguindo em frente com seu compromisso de não mais segurar atividades upstream de petróleo e gás.

O projeto Generali SME EnterPrize está ajudando às SMEs a realizar uma transição sustentável à iniciativa social emblemática do Grupo – The Human Safety Net – que desbloqueará o potencial das pessoas que vivem em condições vulneráveis.

Pessoas engajadas como um ativo principal na entrega do novo plano

Durante o curso do Parceiro para Toda a Vida 24: Impulsionando o Crescimento, o Grupo focará no incremento de sua cultura centrada no cliente e meritocrática e no desenvolvimento de competências, que incluem a requalificação de 70% dos colaboradores da Generali com habilidades digitais e estratégicas até 2024.

As pessoas da Generali continuarão a ser apoiadas por processos justos e oportunidades igualitárias, considerando a diversidade em todos os seus componentes como um valor e, em particular, buscando ter mulheres em 40% das posições de liderança até o final do período do plano. A Generali também está comprometida a acolher os modelos híbridos de trabalho sustentáveis e equilibrados em todas as suas entidades, entregando benefícios importantes a todos os seus colaboradores e stakeholders no “Novo Normal”.



Fechar