Generali Brasil conquista prêmio de Melhor Departamento Jurídico no Finance & Law Summit and Awards
Seguradora vence na categoria Seguros, Resseguros e Previdência, em reconhecimento à excelência de sua atuação jurídica e ao impacto no segmento
A Generali Brasil foi a vencedora da categoria Melhor Departamento Jurídico em Seguros, Resseguros e Previdência na 7ª edição do Finance & Law Summit and Awards (FILASA), considerada a maior premiação jurídico-financeira do país. Com a conquista, a seguradora volta a ser reconhecida na categoria, repetindo o feito alcançado em 2023. O prêmio destaca a excelência, a inovação e o impacto da atuação da companhia no mercado brasileiro.
A Generali Brasil recebeu um reconhecimento que reforça o papel estratégico de sua área jurídica na gestão de conflitos, no suporte aos negócios e no fortalecimento das práticas de governança e conformidade. A conquista evidencia o compromisso da companhia com a excelência nesses pilares e destaca a crescente relevância para o desenvolvimento sustentável da operação no país.
Em um mercado segurador em constante transformação, a atuação jurídica tem se consolidado como elemento essencial para impulsionar o crescimento da companhia e ampliar a confiança de clientes e parceiros, contribuindo diretamente para a evolução e a solidez da empresa no setor.
Sobre o FILASA
Promovido pela Leaders League Brasil, grupo de mídia parisiense especializado em pesquisas estratégicas e na realização de eventos jurídicos e financeiros, o FILASA reúne anualmente os principais executivos das áreas jurídica e financeira do país para debater tendências, desafios e boas práticas do setor. A premiação reconhece os times que mais se destacaram ao longo do ano em 33 categorias.
A edição de 2026 reuniu mais de 650 líderes empresariais no WTC Convention Center, em São Paulo, para uma programação composta por quatro conferências simultâneas e 33 painéis de discussão sobre os principais temas do mercado brasileiro.