Generali

Bem-vindo à Generali Brasil.
Por favor, selecione uma localidade abaixo para encontrar
nossos escritórios no Brasil.

  • Rio de Janeiro
  • São Paulo

Rio de Janeiro

Tel.: (21) 2508-0100

End.: Av. Barão de Tefé, 34 - Porto Maravilha - RJ

Carregando localização no mapa ...

São Paulo

Tel.: (11) 3150-2600

End.: Av.Engenheiro Luiz Carlos Berrini, 105 - Cidade Monções - SP

Carregando localização no mapa ...

O Grupo Generali apresenta os resultados financeiros para o período de seis meses encerrado em junho de 2018. A rentabilidade da Generali melhorou, confirmando que o Grupo está implementando seu plano estratégico com disciplina e sucesso. Estamos no caminho certo para atingir nossas metas e já alcançamos algumas delas, incluindo aquelas relacionadas à otimização de nossa presença geográfica (footprint) e à mudança para produtos de capital leve (capital-light).

Já alcançamos algumas de nossas metas de 3 anos

O objetivo do nosso plano 2015-2018 é nos tornarmos excelentes em tudo o que fazemos, em todas as ocasiões e em todos os lugares. A cinco meses do final do período atual do plano, tenho orgulho da dedicação de meus colegas para tornar nossa ambição real. Os resultados semestrais da Generali falam pelo talento, pela habilidade, pelo foco e pela paixão de nossos aproximadamente 71.000 colegas e 150.000 distribuidores em todo o mundo. Graças a esses homens e mulheres, estamos evoluindo o seguro de uma maneira que seja mais relevante para as necessidades atuais dos clientes. Estamos tornando o seguro mais simples, mais inteligente e mais rápido.

Destaques financeiros do semestre

Na primeira metade de 2018, nossos volumes expandiram significativamente. Os Prêmios Brutos Subscritos Totais aumentaram 6,5%, com crescimento de 8,6% no segmento Vida e de +2,1% em Property & Casualty (P&C). O total de ativos sob gestão também cresceu 2%.
As medidas que tomamos no âmbito de nossa estratégia atual contribuíram para esse desempenho positivo de primeira linha e, de modo especial, para maiores lucros operacionais e para o melhor resultado líquido semestral em dez anos.

Alcançamos o melhor resultado líquido semestral em dez anos

O principal indicador técnico para Propriedade e Acidentes Pessoais – o Índice Combinado – melhorou 80 pontos base para 92%, confirmando a tendência positiva nos últimos anos. No segmento Vida, a margem que conseguimos gerar nos novos negócios aumentou para 4,5%, ou 33 pontos base, maior quando comparado ao ano anterior.

Tudo isso impulsionou nosso resultado operacional para mais de € 2,5 bilhões, um aumento de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado, e nosso resultado líquido para mais de € 1,3 bilhão (+ 8,8%).

Deve-se notar que a solidez do capital da Generali permanece entre as melhores do setor, já que o índice de Solvência ficou bem acima de 200% no final de junho.

Acordo sobre a Generali Leben

No ano passado, revelamos nosso plano para reposicionar as operações da Generali na Alemanha, onde queremos consolidar nossa posição como a segunda maior seguradora e como a líder de mercado em soluções inovadoras e de capital leve. Como parte desse plano, anunciamos o run-off (extinção natural de responsabilidades) da Generali Leben, uma empresa tradicional de capital intensivo. No início de julho passado, assinamos um acordo para vender uma participação de 89,9% na Generali Leben.

Este acordo impacta positivamente o perfil de risco do Grupo e fortalece seu capital de solvência. Ele contribui para nossa estratégia de reequilíbrio de carteira à medida em que reduz a exposição a flutuações de mercado e aumenta a porção de reservas de capital leve. Ele implica uma arrecadação total esperada de até € 1,9 bilhão, liberando recursos que permitirão à Generali Deutschland focar em propostas inovadoras de valor para clientes e distribuidores alemães.

Presença geográfica otimizada

Como parte de sua estratégia atual, a Generali se comprometeu a otimizar sua presença geográfica com o objetivo de se concentrar nos mercados em que a empresa possa exercer um papel como líder. Graças às operações realizadas, já superamos nossa meta de € 1 bilhão de proventos.

No topo do programa de otimização geográfica, ao longo da primeira metade de 2018, a Generali aproveitou algumas oportunidades para se expandir em mercados de potencial elevado. O Grupo anunciou a aquisição da Adriatic Slovenica, na Eslovênia; da Concordia, na Polônia; e de uma participação de 23,5% nos empreendimentos da Future Generali, na Índia. Também anunciamos uma parceria estratégica com a Unicredit para distribuir nossas soluções em oito países da Europa Central e Oriental.

Proximidade da conclusão do plano de reestruturação, nova estratégia a ser anunciada em novembro

A Generali está se aproximando da conclusão de sua reestruturação industrial. O Grupo está trabalhando com paixão e dedicação para cumprir suas metas.

De 2012 a 2015, executamos nossa reestruturação financeira e fortalecemos nossa posição de capital. De 2016 a 2018, temos nos concentrado em alavancas técnicas para melhorar o desempenho operacional e para criar um valor de longo prazo. Em novembro próximo, anunciaremos um novo plano de três anos baseado em crescimento – o tipo de crescimento que cria valor para todas as partes interessadas.

Estamos definindo uma nova estratégia que gira em torno de gestão de capital e otimização financeira, expansão lucrativa e inovação, bem como transformação. Capital humano, marca e sustentabilidade servirão como fatores capacitadores essenciais. De 2019 a 2021, aproveitaremos nosso potencial para melhorias e expansões lucrativas, continuando a atuar nas áreas em que somos líderes de mercado e lançando iniciativas disruptivas que empregam digitalização e ecossistemas.

O novo plano será fundamentado em nossos principais pontos fortes, incluindo as melhores capacidades técnicas possíveis, uma posição sólida de capital de risco, uma rede de distribuição física e digital (“phygital”) incomparável e um DNA impulsionado pela inovação. Todos os detalhes serão fornecidos em nosso Dia do Investidor, em 21 de novembro de 2018, que será realizado em nossa sede recém-inaugurada em Milão, a CityLife.
Observação: as alterações nos prêmios são de igual para igual. Todas as alterações são relativas ao primeiro semestre de 2017.

Por Philippe Donnet – CEO do Grupo Generali