Generali fecha escritório em Moscou
- 4 de março de 2022
- Categoria: Sem categoria
Milão – Desde o início da Guerra na Ucrânia, a Generali tem monitorado de perto a situação e os impactos para as operações e mercados financeiros. Como resultado, a Generali pode confirmar:
- Irá fechar seu escritório em Moscou;
- Decidiu renunciar de posições que ocupa no quadro da seguradora russa Ingosstrakh, em que possuía participação minoritária de 38,5%. A Generali, como resultado, não tem influência sobre suas operações;
- Europ Assistance, parceira global da Generali e que opera no país, encerrará suas atividades.
A baixa exposição da Generali ao mercado russo em relação aos negócios de investimento e seguros também está sob avaliação constante e totalmente em conformidade com todas as sanções aplicáveis.
O Grupo também decidiu doar três milhões de Euros para dar suporte aos programas de assistência aos refugiados, o que inclui uma doação ao UNHCR, que está atualmente liderando a resposta humanitária na Ucrânia. Uma campanha de doação entre funcionários também está em andamento, com doações equivalentes em 1:1 pela Generali. Essas doações serão entregues à UNICEF em suporte ao trabalho que será feito pela organização para ajuda às famílias impactadas.