Cuidamos de nossa gente
Para nós, da Generali, ser uma empresa corresponsável pela sustentabilidade do mundo significa ser reconhecida pelo respeito aos clientes, funcionários, acionistas, fornecedores, demais empresas e comunidade local.
É por isso que a Generali foi eleita umas das “100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2020” pela Corporate Knights. A 16ª edição do ranking foi divulgada após uma avaliação de 7.395 empresas com receita superior a US$ 1 bilhão.
Os compromissos ESG fazem parte do nosso novo plano estratégico, incluindo prêmios crescentes derivados de soluções sustentáveis e a completa integração dos critérios ESG nos investimentos diretos do portfólio do Grupo até 2024. A companhia também reduzirá em 25% a pegada de carbono do seu portfólio de investimentos até 2024 e fará entre 8.5 e 9.5 bilhões de euros em investimentos sustentáveis e verdes entre 2021 e 2025.
O Grupo também definiu um roteiro para uma exclusão completa de investimentos e atividades de subscrição no setor de carvão térmico, dando continuidade ao compromisso de não mais segurar atividades upstream de petróleo e gás.
Responsabilidade Social na prática
A cada três anos, reiteramos globalmente nosso compromisso ao estabelecer novas estratégias que beneficiem o futuro e a vida das pessoas. No mundo todo temos pessoas dedicadas à Responsabilidade Social e ações que demonstram nosso compromisso com as várias esferas da sustentabilidade. Nossos objetivos são:
- Apoiar nossos clientes a olhar para o futuro com igualdade e promover a força nas comunidades.
- Oferecer apoio nas mudanças demográficas e melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas.
- Construir um ambiente de trabalho inspirador, com foco no empoderamento e na capacitação de nossa equipe.
- Contribuir para o controle das alterações climáticas.
- Fomentar a ética nos investimentos e apoiar modelos de negócios responsáveis.
- Promover a transparência e difundir o senso de responsabilidade.
Estratégia para proteção do clima
- Destinar entre 8,5 e 9,5 bilhões de euros a novos investimentos verdes e sustentáveis entre 2021 e 2025. Este objetivo segue o anteriormente definido, de 4,5 bilhões entre 2019 e 2021, o qual foi ultrapassado com um ano de antecedência e era de 6 bilhões de euros no final de 2020.
- Eliminar totalmente os emissores que operam no setor de carvão térmico da OCDE até 2030 e 2040 no resto do mundo.
- Promover a descarbonização gradual da carteira de investimentos diretos para alcançar a neutralização de carbono até 2050. Como meta intermediária para 2025, a Generali reduzirá as emissões de carbono do portfólio corporativo (títulos corporativos, ações listadas) em 25% e alinhará o portfólio imobiliário ao caminho de 1,5°C.
- Reduzir, com base científica, as emissões de gases de efeito estufa relacionadas aos escritórios, data centers e frotas de carros da empresa em, pelo menos, 25% em comparação com 2019.
- Compra de energia de fontes 100% renováveis sempre que possível e maior compromisso de investir em eficiência energética.
The Human Safety Net
É um movimento global de pessoas ajudando pessoas. Apoiamos famílias com crianças de 0 a 6 anos e integramos refugiados por meio do trabalho, para que possam transformar a vida de suas famílias e comunidades. Nossa missão é desbloquear o potencial de pessoas que vivem em circunstâncias vulneráveis, para que possam transformar a vida de suas famílias e comunidades.
Para isso, reunimos forças de organizações sem fins lucrativos e do setor privado, na Europa, Ásia e América do Sul. Saiba mais em www.thehumansafetynet.org