Generali

clique aqui para ver nosso site.

Onde estamos

Cuidamos de nossa gente

Para nós, da Generali, ser uma empresa corresponsável pela sustentabilidade do mundo significa ser reconhecida pelo respeito aos clientes, funcionários, acionistas, fornecedores, demais empresas e comunidade local.

É por isso que a Generali foi eleita umas das “100 empresas mais sustentáveis do mundo em 2020” pela Corporate Knights. A 16ª edição do ranking  foi divulgada após uma avaliação de 7.395 empresas com receita superior a US$ 1 bilhão. 

Esse reconhecimento destaca a evolução da jornada de sustentabilidade da Generali, que é parte integrante do plano estratégico “Generali 2021”. A companhia estabeleceu a meta de 4,5 bilhões de euros em investimentos sustentáveis e um crescimento de 7 a 9% dos prêmios brutos emitidos em produtos verdes e sociais até 2021. 

Responsabilidade Social na prática

A cada três anos, reiteramos globalmente nosso compromisso ao estabelecer novas estratégias que beneficiem o futuro e a vida das pessoas. No mundo todo temos pessoas dedicadas à Responsabilidade Social e ações que demonstram nosso compromisso com as várias esferas da sustentabilidade. Nossos objetivos são:

  • Apoiar nossos clientes a olhar para o futuro com igualdade e promover a força nas comunidades.
  • Oferecer apoio nas mudanças demográficas e melhoria na qualidade de vida das pessoas idosas.
  • Construir um ambiente de trabalho inspirador, com foco no empoderamento e na capacitação de nossa equipe.
  • Contribuir para o controle das alterações climáticas.
  • Fomentar a ética nos investimentos e apoiar modelos de negócios responsáveis.
  • Promover a transparência e difundir o senso de responsabilidade.

Estratégia para proteção do clima

  • Destinar entre 8,5 e 9,5 bilhões de euros a novos investimentos verdes e sustentáveis entre 2021 e 2025. Este objetivo segue o anteriormente definido, de 4,5 bilhões entre 2019 e 2021, o qual foi ultrapassado com um ano de antecedência e era de 6 bilhões de euros no final de 2020. 
  • Eliminar totalmente os emissores que operam no setor de carvão térmico da OCDE até 2030 e 2040 no resto do mundo. 
  • Promover a descarbonização gradual da carteira de investimentos diretos para alcançar a neutralização de carbono até 2050. Como meta intermediária para 2025, a Generali reduzirá as emissões de carbono do portfólio corporativo (títulos corporativos, ações listadas) em 25% e alinhará o portfólio imobiliário ao caminho de 1,5°C.
  • Reduzir, com base científica, as emissões de gases de efeito estufa relacionadas aos escritórios, data centers e frotas de carros da empresa em, pelo menos, 25% em comparação com 2019. 
  • Compra de energia de fontes 100% renováveis sempre que possível e maior compromisso de investir em eficiência energética.

The Human Safety Net  

É um movimento global de pessoas ajudando pessoas. Apoiamos famílias com crianças de 0 a 6 anos e integramos refugiados por meio do trabalho, para que possam transformar a vida de suas famílias e comunidades. Nossa missão é desbloquear o potencial de pessoas que vivem em circunstâncias vulneráveis, para que possam transformar a vida de suas famílias e comunidades.

Para isso, reunimos forças de organizações sem fins lucrativos e do setor privado, na Europa, Ásia e América do Sul. Saiba mais em www.thehumansafetynet.org

Fechar